Se essa moda pega: confira as principais tendências dos tapetes vermelhos de 2023


Após o barbiecore em 2022, stylist aponta quais inspirações devem seguir para a moda popular
 

Os tapetes vermelhos da temporada de premiações do cinema, da TV e da música são um show à parte. Com coberturas jornalísticas dedicadas ao "pré-evento", espectadores esperam ansiosos para conferir e julgar os melhores looks da noite e as inovações no mundo das roupas formais. Por coincidência, a semana de Alta-Costura de Paris caiu no mesmo período das premiações, aumentando o frenesi em torno da moda de gala. Tendo isso em mente, a consultora de estilo Camile Stefano analisou os eventos e listou o que pode sair dos red carpets e passarelas direto para as lojas populares.
 

O estilo "cut-out" -- peças com recortes geométricos -- e a transparência foram observadas pela profissional nos tapetes vermelhos do Globo de Ouro e do Critics Choice Awards. Para Camile, essas características ultrapassam, inclusive, o mundo formal, aparecendo em vestidos e camisas casuais. Uma roupa com lavagem simples pode ganhar um novo significado com um corte diferente ou uma leve transparência, mas é importante manter o equilíbrio. "Como foi apresentado, pode ficar difícil de encaixarmos essa proposta no dia-a-dia. Mas incluir um ou outro detalhe é algo fácil que te auxilia a estar entre as últimas tendências de moda", aconselha a stylist.

 

Amelia Dimoldenberg de LaQuan Smith; Jenna Ortega de Gucci; e Lily James de Oscar de la Renta. Imagem: Pinterest

 

O tafetá e o balonê tiveram um retorno triunfal nesta temporada. A Madonna pop dos anos 1980 voltou com tudo! Selena Gomez, Michelle Yeoh, Niecy Nash e Britt Lower foram algumas das artistas que apostaram no visual para as premiações. Nas passarelas da alta-costura, a maison de Giambattista Valli abusou de tecidos e cortes volumosos no desfile apresentado em janeiro. Esse estilo é uma grande novidade, mas já dá para pensar nele na hora de escolher um vestido de gala para a próxima festa formal. Só nos resta aguardar como e se ele será incorporado aos looks casuais do dia a dia.
 

Britt Lower de Bach Mai PF23; desfile de alta-costura Giambattista Valli Verão 2023; e Selena Gomez de Valentino. Imagem: Pinterest
 

Um acessório que ganhou protagonismo nesta temporada foi o corsage. A flor artificial utilizada por personagens de filmes adolescentes em bailes de formatura foi completamente repaginada e pôde ser vista em looks femininos e masculinos de eventos de gala. Além dos usos tradicionais na lapela do paletó ou no pulso, a peça foi colocada de forma a trazer dimensão e estrutura a vestidos com cortes discretos. Para Camile, o corsage pode ser uma estratégia para mudar um traje formal, transformando-o para diferentes festas e eventos. "Combine os acessórios com modelos de vestidos atemporais e mais discretos. Assim você garante um look novo", finaliza a profissional.
 

Jenny Slate de Rodarte; Kendall Jenner de Ludovic de Saint Sernin; e Emma D'Arcy de Acne Studios. Imagem: Pinterest


 

Sobre a Camile Stefano

Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado