Especial traz obras premiadas de Lars von Trier à MUBI


Programação dedicada ao cineasta apresenta EuropaOndas do Destino, Elemento de um Crime e Epidemia

 


Europa, disponível em 4 de fevereiro

 

2 de fevereiro de 2023 – Distribuidora global, serviço de streaming e produtora, a MUBI apresenta durante o mês de fevereiro um especial dedicado ao cineasta dinamarquês. O Caos Reina: Os Filmes de Lars von Trier traz os premiados EuropaOndas do DestinoElemento de um Crime e Epidemia. Estes dois últimos já estão disponíveis na plataforma.

Europa
 (1991) – Disponível a partir de 4/2
Vencedor do Prêmio do Júri em Cannes, em 1991, o drama é considerado um dos filmes mais bizarros e acessíveis de Lars von Trier. Um idealista norte-americano começa a trabalhar para uma rede ferroviária em Frankfurt, no pós-guerra. Quando várias pessoas tentam tirar proveito dele, ele se vê envolvido em um turbilhão de conspirações e simpatizantes nazistas. Tem narração de Max von Sydow (O Sétimo Selo) e traz no elenco Barbara Sukowa (Lola) e Udo Kier (SuspiriaBacurau).

Ondas do Destino (1996) – Disponível a partir de 18/2
Vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes em 1996, rendeu a Emily Watson uma indicação ao Oscar® de melhor atriz em 1997. Primeira parte da trilogia Coração de Ouro, o drama acompanha Bess (Emily Watson, A Teoria de TudoAssassinato em Gosford Park), que se casa com Jan (Stellan Skarsgård, Chernobyl, Duna), um belo funcionário de uma plataforma de petróleo. Porém, um acidente de trabalho grave, que quebra o pescoço de Jan, muda completamente o mundo do casal.

Elemento de um Crime (1984) – Já disponível
Filmado em tons sépia, o longa-metragem de estreia de von Trier é uma investigação hipnotizante da mente criminosa. Indicado à Palma de Ouro, foi reconhecido com o Technical Grand Prize em Cannes, em 1984. Em uma Europa distópica, o policial Fisher (Michael Elphick, O Homem Elefante) utiliza métodos controversos para refazer os passos de um suspeito de assassinatos em série. O elenco conta ainda com Esmond Knight (Ana dos Mil Dias) e Stig Larsson (MetropiaÄngel).

Epidemia (1987) – Já disponível
Segunda parte da trilogia Europa, este horror cult explora a culpabilidade criativa de forma metaficcional. Lars von Trier interpreta um diretor de cinema que, junto com seu roteirista (o próprio Neils Vørsel), produz um roteiro sobre um vírus fatal que se espalha pelo mundo. Porém, a dupla não percebe que há uma epidemia de verdade se desenvolvendo ao seu redor. No elenco, Allan de Waal (Story of Barbara) e Udo Kier, como ele mesmo.


O Caos Reina: Os Filmes de Lars von Trier
Um especial MUBI
mubi.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado