Sete estreias em fevereiro trazem ao Futura o debate sobre ciência, saúde, educação, terceiro setor, sustentabilidade e festividades regionais

 

Produções nacionais valorizam conteúdos relevantes a respeito da realidade brasileira


O Canal Futura inaugura em sua grade de fevereiro seis produções inéditas, entre documentários, curtas e programas infantis. Valorizando temáticas que expõem a realidade brasileira, com suas dificuldades e belezas, as estreias do mês levantam o debate sobre temas ligados a ciência, saúde, educação, terceiro setor, sustentabilidade e festividades regionais.
 

Confira abaixo os detalhes de cada produção:

 

Maratona Alimente-se Bem (10 min.) -- ESTREIA: 01/02 -- 21h10.

Logo após o "Bela Raízes", que começa às 21h, o Futura apresenta, no formato Maratona, todos os dez episódios da série Alimente-se Bem, cada um com cerca de um minuto de duração. Focados no tema "Segurança Alimentar", os episódios têm uma linguagem simples e didática, uma estética lúdica, e mostram em uma animação colorida que alimentar-se bem tem que estar no menu diário de todos nós!

 

Curta: IdeiaSUS (12 min.) - ESTREIA: 05/02, domingo, 19h15.

São três curta-metragens produzidos pela Fiocruz em parceria com a IdeiaSUS: Diálogos Entre Serviços, Ambulatório João Walter Nery e Saúde Mental e Atenção Básica.

 

 

Univerciência / 4ª Temporada (26 min.) - ESTREIA: 07/02, terça-feira, 13h.

Primeiro programa brasileiro de TV e Internet, realizado por meio da parceria entre emissoras e instituições de ensino superior públicas nordestinas, com foco na promoção, popularização e difusão da ciência, a fim de fortalecer a relação entre a pesquisa e o conhecimento produzidos no Nordeste e a sociedade brasileira.

 

Nesse primeiro programa da quarta temporada, serão apresentadas matérias a respeito dos seguintes assuntos:

  • Produto natural para tirar impurezas tóxicas geradas por corantes da indústria têxtil
  • Chocolate saudável com fruto da Sapucaia
  • Fenômeno do plasma ionosférico
  • A história de Xisto, compositor da primeira música gravada no país

 

Documentário: Eu Quase Que Nada Sei - Uma História de Aprendizagem (34 min.) - ESTREIA: 10/02, sexta-feira, 23h.

O documentário conta um pouco da trajetória do CPCD - Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento, ONG de Belo Horizonte, Minas Gerais, fundada pelo antropólogo e educador Tião Rocha. Investiga os resultados da organização, em um balanço positivo e emocional do trabalho e aprendizagem do CPCD em 35 anos de vida, registrando pedagogias que foram desenvolvidas e histórias de transformação de pessoas que integraram seus projetos.

 

Documentário: Escutas (22 min.) - ESTREIA: 17/02, sexta-feira, 23h.

Numa comunidade especialmente atingida e fragilizada pela violência, pelas dificuldades da vida e por problemas de saúde, usuários e equipe da Clínica da Família Augusto Boal, em Bonsucesso, Rio de Janeiro, abrem suas vidas e ofícios para falar de resiliência, crises de ansiedade, medos, aprendizados. Revelam diferentes desafios para o SUS, mas também apontam a importância da resistência, do acolhimento e de práticas inovadoras numa unidade básica de saúde.

 

Bubu e as Corujinhas (11 min.) - ESTREIA: 20/02, segunda-feira, 07h.

As corujinhas Bubu, Biel e Bonie adoram aprender coisas novas na floresta. Bubu é esperta e corajosa, Biel é superinteligente e Bonie, a caçulinha, ainda está aprendendo a falar. Na natureza, a turma vive várias aventuras e conhece bichos engraçados.

 

Curta: O Último Marujo (13 min.) - ESTREIA: 26/02, domingo, 19h15.

O documentário embarca em uma viagem além do tempo pela memória de Linaldo, ao relembrar sua participação na festa da Marujada de Subaúma, tradicional evento festivo da Bahia, e compartilhar seus sentimentos pelo término dessa chegança.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado