Um dos maiores clássicos do terror, ‘O Massacre da Serra Elétrica’ retorna aos cinemas em 16 de fevereiro

 


 

VERSÃO ORIGINAL LANÇADA EM 1974 CHEGA ÀS SALAS DE EXIBIÇÃO EM TODO O BRASIL

 

O filme "O Massacre da Serra Elétrica" (The Texas Chain Saw Massacre), dirigido por Tobe Hooper ("Poltergeist - O Fenômeno", "Força Sinistra"), retorna às telonas de todo o Brasil em 16 de fevereiro de 2023, com distribuição de Synapse Distribution. Atualmente indisponível nas plataformas de streaming, o clássico do terror slasher poderá ser visto em cópias restauradas somente nos cinemas. Confira o trailer aqui
 

"O Massacre da Serra Elétrica" é o primeiro de uma série de filmes que moldaram o gênero slasher e servem de inspiração para outras produções até hoje. Este primeiro longa é elogiado não só pelo público, mas também por diversos cineastas prestigiados na indústria cinematográfica, como Quentin Tarantino, que o descreve como um "filme perfeito". Além disso, o legado de Leatherface para a cultura pop é irretocável, se expandindo a livros, especiais e até um novo filme revival pela Netflix em 2022.
 

O roteiro foi coescrito por Hooper e Kim Henkel, conhecido pelo seu trabalho na criação de Leatherface, o vilão icônico da franquia. No longa, cinco amigos viajam a uma região rural do Texas para visitar o túmulo do avô de dois deles. No caminho, os jovens encontram uma casa que, supostamente, estaria abandonada, mas logo descobrem que uma família de psicopatas vive ali. Quando tentam fugir, um homem com máscara feita de pele humana começa a persegui-los.

 

O retorno do filme de Tobe Hooper aos cinemas marca o aniversário de 50 anos das filmagens, em 1973. Um ano depois, o filme fez sua estreia nas telonas. No elenco principal estão Marilyn Burns — uma das primeiras e mais conhecidas "scream queens", como Sally Hardesty —, Edwin Neal, Teri McMinn, Allen Danziger e Jim Siedow, além do islandês Gunnar Hansen, que interpreta Leatherface.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado