Trace Trends mergulha no universo do empreendedorismo feminino e mostra a potência das mulheres negras


A apresentadora Kenya Sade acompanha Boogie Week e Xan Ravelli se encontra com Adriana Barbosa, na Feira Preta


 


Imagem Trace Trends - Xan e Adriana em Feira Preta 2022


 

No Trace Trends desta semana, as apresentadoras Kenya Sade e Xan Ravelli participam de dois festivais criados por mulheres negras: Boogie Week e Feira Preta, evidenciando a força do empreendedorismo negro e feminino, com Eliane Dias, Adriana Barbosa e IZA. O episódio vai ao ar todos os sábados (04) às 18:00 no Multishow, e depois fica disponível na plataforma de streaming da Globoplay.


 

A apresentadora Kenya acompanha Eliane Dias, advogada, empresária dos Racionais MC's e criadora da Boogie Week, festival de cultura preta que teve sua primeira edição presencial em São Paulo em 2022. Já Xan Ravelli se encontra com Adriana Barbosa, na Feira Preta, evento que há mais de 20 anos reúne cultura e empreendedorismo preto, sendo a maior feira de cultura negra da América Latina.


 

O episódio evidencia o protagonismo feminino no universo dos negócios e conta com a presença das cantoras IZA, Kaê Guajajara, MC Soffia e Jup do Bairro; da dupla de rap Tasha & Tracie; do documentarista e produtor cultural Dom Filó; dos filhos de Eliane Dias: Kaire Jorge, diretor executivo da Label Records, e Domenica Dias, atriz e empresária; das empreendedoras Luciana da Cruz e Orije Ventura; de Helena Bertho, diretora global de diversidade e inclusão do Nubank; de Samantha Almeida, head de diversidade e inovação em conteúdo da Globo, e de Carolina Maíra Morais, mestre em história africana e CEO The African Pride.


Ao TT, Eliane fala sobre os desafios de ser uma empreendedora. "Comecei a empreender por necessidade. Não foi fácil e segue não sendo. Não é romântico, é difícil e doloroso. Para permanecer é preciso hackear o sistema o tempo inteiro", comenta.


 

Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta, uma das maiores feiras de empreendedorismo da América Latina, ressalta o diferencial dos festivais negros. "A gente não entrega só entretenimento, entrega impacto também. Além disso, movimentamos a economia e contratamos mais pessoas negras. Há uma circulação monetária em torno de outra perspectiva", explica.


 

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Kenya Sade, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido todas os sábados, às 18h, no Multishow, e disponibilizado no Globoplay.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado