ACLAMADO! O QUE A CRÍTICA INTERNACIONAL DIZ SOBRE “OS BANSHEES DE INISHERIN”?

 

Ganhador do Globo de Ouro® e indicado em diversas categorias do BAFTA® e OSCAR®, o filme é dirigido e escrito por Martin McDonagh e conta com Colin Farrell, Brendan Gleeson, Kerry Condon e Barry Keoghan no elenco

 

Homem sentado em frente a janela    Descrição gerada automaticamente

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=OpQN2FwIq_w

 

O novo filme da Searchlight Pictures, "Os Banshees de Inisherin", finalmente chega aos cinemas brasileiros no dia 02 de fevereiro. A produção, que está sendo altamente aclamada pela crítica, é situada em uma ilha remota na costa oeste da Irlanda, e acompanha os amigos de longa data Pádraic (Colin Farrell) e Colm (Brendan Gleeson), que se encontram em um impasse quando Colm inesperadamente põe fim à amizade deles. Um atordoado Pádraic, auxiliado por sua irmã Siobhán (Kerry Condon) e o problemático jovem ilhéu Dominic (Barry Keoghan), se esforça para consertar o relacionamento, recusando-se a aceitar um não como resposta. Os esforços repetidos de Pádraic de reatar a relação de amigos apenas fortalecem a determinação de Colm em pôr um fim à amizade. Quando Colm entrega um ultimato desesperado, consequências para ambos começam a acontecer.

 

Apesar de chegar ao Brasil em 02 de fevereiro, "Os Banshees de Inisherin" estreou nos EUA, Irlanda, Reino Unido e India no ano passado e vem ganhando cada vez mais destaque na indústria cinematográfica. Confira abaixo.

 

Notas em sites especializados

Pessoas em gramado e montanha ao fundo    Descrição gerada automaticamente

"Os Banshees of Inisherin" apresenta notas muito altas nos principais sites especializados em críticas de cinema. No Rotten Tomatoes, a produção conta até o momento* com 97% de aprovação baseada em 312 críticas da mídia especializada e 76% de aprovação do público, com mais de 500 críticas publicadas. Já no Metacritic, a nova obra da Searchlight Pictures está com* a nota 87 de 100, baseada em 62 críticas da mídia especializada, e nota 7.4 de 10 baseada em 165 críticas do público geral. Em ambos os sites dos Estados Unidos, estas notas indicam aclamação universal.

*dados apurados em 24/01/2022

 

Indicações e premiações

Homem em pé em frente a praia    Descrição gerada automaticamente

O filme também está presente nas principais premiações do cinema para o ano de 2023 desde seu lançamento no Festival de Veneza do ano passado, onde conquistou – inclusive – os prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Ator para Colin Farrell. No Globo de Ouro®, que aconteceu em 10 de janeiro, a produção liderou a lista com 8 indicações no total, conquistando três prêmios, sendo o maior vencedor da noite. Dentre as premiações, "Os Banshees de Inisherin" foi reconhecido como o Melhor Filme de Comédia/Musical, Melhor Roteiro e Melhor Ator de Comédia/Musical para Colin Farrell.

 

E não para por aí! O longa recebeu indicações em nove categorias do BAFTA®, considerado o Oscar Britânico, e também nove categorias no Prêmio da Academia. Em ambas as premiações, "Os Banshees de Inisherin" concorre a Melhor Filme, Melhor Ator para Colin Farrell e Melhor Diretor para Martin McDonagh.

 

Equipe de produção

Todo esse sucesso vem não só de um grande elenco, mas também de uma aclamada equipe por trás do longa. A Searchlight Pictures apresenta, em associação com a Film4 e a TSG Entertainment, uma produção da Blueprint Pictures, dirigida e escrita por Martin McDonagh e estrelada por Colin Farrell e Brendan Gleeson, que se reúnem com McDonagh de In Bruges, Kerry Condon e Barry Keoghan. A equipe principal do filme inclui o diretor de fotografia e colaborador regular de McDonagh, Ben Davis BSC, o figurinista Eimer Ní Mhaoldomhnaigh, o designer de produção Mark Tildesley e o editor Mikkel E.G. Nielsen, ACE. Carter Burwell é o compositor, enquanto Graham Broadbent e Pete Czernin são os produtores.

 

"Os Banshees de Inisherin" estreia dia 02 de fevereiro nos cinemas de todo o país.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado