TV Aparecida lança sua programação de filmes para o mês de fevereiro



Começa na sexta-feira (3/2), às 21h15, a nova seleção de filmes que serão exibidos durante o mês de fevereiro na TV Aparecida. O destaque da lista é "O Poder em Minhas Mãos", documentário que apresenta a beleza e a atemporalidade de rezar o Rosário. O filme será exibido na sexta-feira (10/2), às 21h45, no mesmo dia em que se inicia a programação da 15ª Romaria do Terço dos Homens, no Santuário Nacional, também com transmissão pela TV Aparecida.

As exibições dos filmes são sempre no "Tela de Sexta", nas noites de sexta-feira, e nas tardes de domingo, no "Cine Família". Todos os filmes possuem os recursos de audiodescrição (AD) e de closed caption (CC).

Confira a programação completa:

3/2 (sexta-feira), às 21h15
"O Milagre de Santa Luzia"
Com o objetivo de mapear os locais onde a cultura da sanfona se estabeleceu e onde nasceram seus principais intérpretes, o filme é um registro da diversidade da cultura popular nacional, composta por inúmeros e variados estilos e cantores. O longa é uma homenagem ao cantor e compositor Luiz Gonzaga, e o nome do filme alude a sua data de nascimento, 13 de dezembro, dia de Santa Luzia.
Origem: Brasil/2008
Direção: Sérgio Roizenblit
Classificação: Livre

5/2 (domingo), às 15h
"Luz de Soledad"
O filme narra o início das Servas de Maria, uma instituição religiosa originada em Madri em 1851 por inspiração do padre Miguel Martínez e que Madre Soledad Torres Acosta orientou seu desenvolvimento e expansão até sua morte em 1887. São anos difíceis em que Madre Soledad e suas Servas de Maria enfrentam revoluções, epidemias e perseguições religiosas.
Origem: Espanha/2016
Direção: Pablo Moreno
Elenco: Inés Acebes, Fede Alonso, Elena Furiase, Elvira Arce
Classificação: 12 anos

10/2 (sexta-feira), às 22h
"O Poder em Minhas Mãos"
Documentário que apresenta a beleza e a atemporalidade de rezar o Rosário. Por meio de fatos históricos e depoimentos de várias pessoas ao redor do mundo. Seu principal objetivo é ajudar a compreender o poder do Rosário para revitalizar as sociedades em países que estão em crise espiritual e inculcar uma resposta ativa ao pedido de oração da Mãe de Deus.
Origem: Espanha/2021
Direção: John Shoemaker e Ryan Freng
Classificação: Livre

12/2 (domingo), às 15h
"Terra Santa - O Último Peregrino"
O documentário/drama conta a história de uma família em crise. Carmen vê seu casamento estagnado: seu marido não conta com ela e seus filhos não a entendem, principalmente Pedro. Ao propor uma viagem à Terra Santa, a tempestade é desencadeada e surgem sentimentos contraditórios, mas ela conseguirá convencê-los. Nessa viagem, conheceremos pessoas reais com vidas e testemunhos impressionantes, e entraremos em lugares que, mais do que ruínas, são pilares de uma fé que transforma corações.
Origem: Espanha/2021
Direção: Andrés Garrigó, Pablo Moreno
Elenco: Carlos Cañas, Wendy Gara, Rafa Jiménez, Álex Larumbe, Susi Lillo
Classificação: 10 anos

17/2 (sexta-feira), às 21h15
"A Paixão de Augustine"
Simone Beaulieu, mais conhecida como Madre Augustine, dirige uma escola convento para meninas nos anos 1960. Ela transforma o pequeno convento em um tesouro musical e suas alunas vencem todas as competições musicais de prestígio na região. Quando sua talentosa, mas também rebelde, sobrinha entra no convento e o governo ameaça fechar a escola em prol da educação pública, seu mundo vira de pernas para o ar.
Origem: Canadá/2015
Direção: Léa Pool
Elenco: Céline Boonier, Shauna Bonaduce, Valérie Blais, Andrée Lachapelle
Classificação: Livre

19/2 (domingo), às 15h
"O Colar de Coralina"
A menina Aninha, futura poeta e doceira, como uma criança feia, frágil, desajeitada e oprimida por praticamente todos que a cercam. Ela encontra no jogo da amarelinha um meio de superar os próprios limites e, na imaginação, uma fuga do meio opressivo em que vive. Sua infância, marcada pela rejeição, é relembrada na vida adulta por sua ligação afetiva e trágica com o prato azul-pombinho.
Origem: Brasil/2018
Direção: Reginaldo Gontijo
Elenco: Letícia Sabatella, Rebeca Siqueira, Maria Coeli
Classificação: Livre

24/2 (sexta-feira), às 21h15
"Últimos Dias no Deserto"
Jesus Cristo viaja sozinho pelo deserto em sua peregrinação rumo a Jerusalém. No caminho, ele encontra um garoto, cuja mãe está gravemente doente, que possui um relacionamento complicado com o próprio pai. Jesus permanece com eles por algum tempo, tentando ajudá-los, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as tentações do Diabo.
Origem: Estados Unidos/2016
Direção: Rodrigo García
Elenco: Ewan McGregor, Ciarán Hinds, Ayelet Zurer, Tye Sheridan
Classificação: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado