GSK investe em campanha multiplataforma em prol da vacinação

 Com produções disponíveis no Globoplay e Discovery Home & Health, ação em voos da LATAM e ativações com grandes nomes como Arlete Salles, Reynaldo Gianecchini e Zezé Motta, a estratégia de marketing tem como objetivo a conscientização sobre a importância da vacinação ao longo da vida

 

 

Acompanhando as tendências de mercado, comunicação e marketing, com o intuito de se aproximar de seu público-alvo ao levar conteúdos sobre a importância da vacinação ao longo da vida, a biofarmacêutica GSK está investindo em uma estratégia robusta composta por produções de conteúdo e engajamento em redes sociais por meio de um time de influenciadores composto por grandes nomes, além da produção de séries e doc-realities em streamings, como Globoplay e Discovery Home & Health.

 

"Estamos fazendo um grande investimento em campanhas e ações de disease awareness. Nosso objetivo é levar informação de qualidade e conscientizar a população sobre doenças graves como herpes zoster e meningite, e suas formas de prevenção", afirma Gunnar Riediger, Líder da Unidade de Negócios de Vacinas da GSK.

 

Para informar e conscientizar sobre o herpes zoster, a GSK contratou um time de renome para produção de conteúdos, chamando a atenção para uma doença que é mais comum em pessoas com mais de 50 anos e é popularmente conhecida como cobreiro.1,2 A atriz Arlete Salles, que sofreu da doença, encabeça a campanha de conscientização com depoimento autoral, enquanto Reynaldo Gianecchini e Zezé Motta trazem mensagens para seus seguidores sobre sintomas e prevenção.

 

Saindo das redes sociais, mas ainda assim ocupando um outro espaço nas telas, a campanha alcançou mais um nicho com a produção de uma animação para voos internacionais da LATAM, que trouxe informações sobre sintomas, prevenção e tratamento, finalizada em dezembro de 2022.

 

A série "Dor", coproduzida entre Vbrand e Cine Group, está disponível no Globoplay e tem como fio condutor os depoimentos de homens e mulheres sobre como é conviver e lutar com os diversos obstáculos impostos pelas dores intensas e crônicas que os assolam. Entre eles estão Arlete Salles (atriz), Cheilamar Prates (bacharel em Direito), Irene Kalil (professora e pesquisadora), Marco Ripper (técnico de vôlei), Nádia Gaspar (aposentada), Orlando Trancoso (corretor de imóveis), Sandra Mota (jornalista) e Sylvia Tourinho (empresária). 

 

Outra doença que tem destaque nas ações da GSK é a meningite meningocócica, uma infecção que pode levar a óbito em até 24 horas ou deixar sequelas para a vida inteira3-6 Disponível desde setembro no Discovery+ e Discovery Home & Health, a série "E Se Fosse Comigo?", coproduzida pela Vbrand e Cine Group com o apoio da biofarmacêutica, narra histórias reais e emocionantes de três sobreviventes da meningite meningocócica. Ao longo de quatro episódios, o documentário conta um pouco sobre a vida, a rotina, os desafios enfrentados e a superação de João Marcos, de quatro anos, de Vitor Silva, de 10 anos, e de Pedro Pimenta, de 31 anos.


Já com a temática para a conscientização da vacinação ao longo da vida, a websérie "Momentos que merecem proteção, para toda a família", protagonizada pela família da influenciadora Priscila Sandri, aborda em três episódios a importância da imunização e está disponível nas redes sociais da biofarmacêutica e no perfil no Instagram @deumpracinco. Os capítulos são divididos em "Vacinação para Gestantes", "Envelhecimento Saudável" e "Vacinação ao Longo da Vida".

 

"Foi uma delícia participar dessa websérie, contar um pouquinho sobre os cuidados que temos em relação à saúde da nossa família e levar informação de qualidade sobre um assunto tão importante. Espero que gostem, assistam e compartilhem com todos", finalizou a influenciadora Priscila Sandri.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado