BIA FIGUEIREDO É A NOVA COMENTARISTA DE AUTOMOBILISMO

Divulgação TV Cultura




 

DA TV CULTURA

 

A PILOTO, QUE JÁ COBRE O CONTENT DAY, DA FÓRMULA INDY, ESTREIA NA EMISSORA NO DIA 5 DE MARÇO



O time de esportes da TV Cultura acaba de ganhar uma comentarista que é sinônimo de velocidade: Bia Figueiredo. Ex-piloto da Fórmula Indy e, atualmente, correndo em outras categorias, ela chega levando sua voz feminina ao público. Bia está cobrindo, nos dias 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro, o Content Day, da Fórmula Indy, em Palm Springs, na Califórnia. A transmissão da Indy estreia na Cultura no dia 5 de março.
 

Bia é piloto profissional e foi a primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy. E Vladir Lemos, diretor de Esportes da TV Cultura, conta que mais do que conhecer a categoria, Bia Figueiredo vive o automobilismo. "E vai dividir isso com nossos telespectadores, nos ajudando a levar ao ar uma transmissão com um nível cada vez melhor de informação". 
 

A piloto é também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis, além do campeonato integral. E compartilha: "Como ex-piloto da Indy e fã da categoria vai ser um prazer participar das transmissões desse ano pela TV Cultura". 
 


Sobre a Piloto
 

Bia Figueiredo é piloto profissional e foi a primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa. É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis e um campeonato integral da Fórmula Indy. 

No Brasil, disputou cinco temporadas completas da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional. Em 2019, fez história ao participar das 500 Milhas de Daytona (EUA) em uma equipe de pilotos formada por mulheres. No ano de 2020, Bia tornou-se mãe. Após 9 meses do nascimento do seu primeiro filho, voltou às pistas e, em 2021, nasceu seu segundo filho. Em 2022, disputou a TCR South America.

Em 2023, aos 37 anos, acaba de anunciar a sua participação na categoria nacional mais "pesada" do Brasil, a Copa Truck, onde fará uma temporada completa. Fora das pistas, Bia é representante da América do Sul na Comissão de Mulheres da FIA, tem trabalhado fortemente por mais mulheres no automobilismo (nas pistas e nos bastidores), é comentarista de automobilismo da TV Cultura, tornou-se sócia de uma agência de conteúdo e segue com sua forte influências nas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

2024