Amazon Studios anuncia adaptação em série de Anansi Boys


Baseada no best-seller "Os Filhos de Anansi" de Neil Gaiman, a série limitada de seis episódios começará suas filmagens na Escócia no final do ano




SÃO PAULO, Brasil, 21 de julho de 2021 - O Amazon Studios anuncia hoje que encomendou uma adaptação em série do romance best-seller internacional de Neil Gaiman, Anansi Boys. A produção vai estrear exclusivamente no Amazon Prime Video em mais de 240 países e territórios. A série limitada de seis episódios começará a ser filmada na Escócia ainda este ano.

Baseada no romance "Os Filhos de Anansi" de Gaiman, Anansi Boys segue Charlie Nancy, um jovem que está acostumado a ser envergonhado por seu pai distante. Mas quando seu pai morre, Charlie descobre que seu pai era Anansi: o deus trapaceiro das histórias. E ele descobre que tem um irmão. Agora seu irmão, Spider, está entrando na vida de Charlie, determinado a torná-la mais interessante, mas também muito mais perigosa.

Gaiman, Sir Lenny Henry, Douglas Mackinnon, Hanelle M. Culpepper, Hilary Bevan Jones e Richard Fee são os produtores executivos. Gaiman e Henry também escreverão para a série junto com Arvind Ethan David, Kara Smith e Racheal Ofori. Gaiman e Mackinnon servirão como co-showrunners. Culpepper (Star Trek: PicardOs Últimos Dias de Ptolomeu Gray) dirigirá o piloto. Jermain Julien (Grantchester) e Azhur Saleem (Doctor Who) também vão dirigir a série. Paul Frift vai produzir.

Anansi Boys é uma história autônoma, não uma sequência ou spin-off do romance American Gods de Gaiman. A história do livro foi originalmente desenvolvida em uma conversa entre Gaiman e Henry com a adaptação da série reunindo a colaboração entre a dupla.

Disse Gaiman: "Anansi Boys começou por volta de 1996, a partir de uma conversa que tive com Lenny Henry sobre escrever uma história que era diversa e fazia parte da cultura que ambos amamos. Escrevi um romance, um livro alegre e engraçado (assim espero) sobre um deus morto e seus dois filhos, sobre pássaros e fantasmas e bestas e policiais, baseado em contos caribenhos e africanos. Foi meu primeiro best-seller número um no NYT, e acabou se tornando um livro amado e premiado".

"Anansi Boys como uma série de TV demorou muito para chegar - comecei a trabalhar com Endor e Red para fazê-lo há mais de uma década. Precisávamos que o Amazon Prime Video viesse a bordo e abraçasse nossa visão, precisávamos de um diretor líder com a arte e visão de Hanelle Culpepper, precisávamos da magia criativa e técnica de Douglas Mackinnon (que descobriu como poderíamos ultrapassar os limites do possível para filmar uma história ambientada em todo o mundo em um enorme estúdio fora de Edimburgo), e precisávamos do resto dos talentos incríveis que ninguém conhece ainda".

"Estou emocionado que Sir Lenny Henry seja um de nossos produtores executivos. Ele estava lá quando foi concebido, narrou o audiobook e manteve o cerne da produção fiel".

"Estamos tentando fazer um novo tipo de show com Anansi Boys, e inovar com ele para fazer algo que celebre e alegra a diversidade na frente e atrás das câmeras. Estou tão feliz que está acontecendo e que as pessoas vão conhecer o Sr. Nancy, Charlie e Spider, a Mulher Pássaro e o resto deles".

Henry afirma: "Eu sou um grande fã (e amigo adormecido) de Neil Gaiman há mais de 30 anos e adoro fazer parte da equipe criativa dos Anansi Boys. Adoro ter um elenco e uma equipe devidamente diversificados para contar essa história alegre! O que é ótimo é que toda a produção está ouvindo e garantindo que a inclusão está acontecendo e está sendo vista para ser feita".

Mackinnon afirma: "Estou emocionado por podermos levar a história de Anansi Boys da página para a tela com os poderes criativos de Neil e Lenny, bem como um grupo extraordinário de outros escritores, diretores e um elenco e equipe de muitas perspectivas diversas ao nosso lado. Estaremos gravando em novos estúdios na Escócia, onde teremos a mais avançada tecnologia de computação gráfica do mundo para dar vida a toda a magia e maravilha do Anansi Boys".

Disse Culpepper: "Não há nada como Anansi Boys - uma história atraente e contemporânea envolvida em uma mitologia única e poderosa da diáspora negra. Estou empolgado e honrado por trabalhar com lendas como Neil Gaiman e Lenny Henry, junto com o resto da incrível equipe Anansi, usando novas tecnologias e novos estúdios para criar um grande show de maneiras que não poderiam ter sido feitas antes. Este é um projeto dos sonhos para mim como diretor".

Bevan Jones e Fee afirmam: "Estamos muito satisfeitos por trabalhar com o Amazon Studios e nossa talentosa equipe de escritores, diretores e produtores para trazer a história mágica de Neil para a tela. Anansi Boys tem toda a sagacidade, travessura e coração característicos de Neil, e está explodindo de alegria. Nos sentimos muito sortudos por ter o apoio do Amazon Studios e uma equipe criativa tão forte para fazer jus à visão épica de Neil".

Vernon Sanders, co-head de televisão do Amazon Studios, afirma: "Ninguém pode tecer uma história de fantasia, humor e emoção profunda como Neil Gaiman, e Anansi Boys é um passeio engraçado, estranho e maravilhoso. Estamos muito felizes em ter Neil, Lenny e Douglas trazendo sua visão dos Anansi Boys para a tela de nossos clientes Prime Video em todo o mundo".

O show é produzido pelo Amazon Studios, The Blank Corporation, Endor Productions e RED Production Company. Com este anúncio, o Amazon Studios continua seu relacionamento com Gaiman, que tem um acordo geral com o estúdio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado