Rir é o melhor remédio: Humor é tema do especial ‘Férias de Inverno’ do Mamilos

GLOBOPLAY

Com super time de humoristas convidados, episódios do podcast discutem sobre o poder de transformação da risada

A nova temporada de férias do podcast Mamilos traz para o mês de julho humor como tema central. Nos três primeiros episódios, já disponíveis na Globoplay, os entrevistados pelas apresentadoras Cris Bartis e Ju Walluer foram Esse Menino, sucesso que quebrou a internet com seu vídeo da 'Pfizer', Yuri Marçal, discutindo a cultura do cancelamento, e Dani Calabresa contando sobre sua trajetória de uma forma bem-humorada e revelando também o que a faz rir e quais são suas maiores inspirações no mundo da comédia. 
 
E ainda tem mais por vir. Nas próximas duas sextas-feiras, a campeã de bilheteria Samanta Schmutz debate sobre o humor para as massas, seguida por Gregório Duvivier, que encerra a temporada falando sobre o poder do humor para transformar a realidade.  
 
Com edições especiais de férias desde 2019, acompanhando os recessos escolares e trazendo temas mais divertidos, a nova temporada tem como proposta levar aos ouvintes leveza e boas risadas. 
 
Os fãs do 'Mamilos' podem acompanhar os programas pelo Globoplay, com novos episódios sempre às quartas e sextas-feiras. A disponibilização de todo acervo faz parte da parceria entre a Globo e a produtora B9, um dos mais importantes publishers do segmento. Criado em 2014, o Mamilos se aprofunda em pautas de interesse público, relevantes e urgentes, através da abordagem de diferentes argumentos e pontos de vista para que os ouvintes formem sua opinião de maneira crítica. O podcast também está disponível nas principais plataformas de áudio.
 
Entrevista com Cris e Ju, apresentadoras do Mamilos:
 
Como e por que surgiu a ideia de todos os convidados serem humoristas? Acaba sendo uma escolha para trazer leveza e humor considerando o contexto desafiador gerado pela pandemia?
Em uma reunião de pauta para o Mamilos, surgiu a ideia de fazer um programa sobre humor, começamos a falar sobre quem poderíamos chamar pra participar e foram tantos nomes que acabamos decidindo fazer uma série de programas de entrevistas com vários tipos diferentes de humoristas. Achamos que era um tema legal pra abordarmos no mês de férias, por ser mais leve e divertido. Considerando o contexto de pandemia e do Brasil de uma forma geral, achamos que falar de risadas e de quem nos faz rir mesmo em tempos difíceis era uma boa ideia para uma série especial de férias.
 
Como é para vocês promover um pouco de leveza e ironia com um super time de convidados, considerando o momento desafiador na vida dos brasileiros? 
A gente entende que é essencial equilibrar a dieta de informações dos ouvintes, variando não apenas os temas, mas as abordagens, o tom, e as sensações que provocamos. Promover conversas leves, divertidas sem deixar de lado boas reflexões é um grande privilégio. Nos divertimos muito produzindo e esperamos que a audiência tenha a mesma alegria escutando. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado