TV CULTURA EXIBE DOCUMENTÁRIO SOBRE RELAÇÕES DE AMIZADE ENTRE ISRAELENSES E PALESTINOS

Foto Divulgação






HOTEL EVEREST: ISRAELENSES E PALESTINOS A CAMINHO DA PAZ VAI AO AR NESTE SÁBADO (24/7), ÀS 23H

Neste sábado (24/7), a TV Cultura exibe o documentário Hotel Everest: Israelenses e Palestinos a Caminho da Paz. A produção acompanha dois ativistas, um de cada nacionalidade, e mostra os obstáculos que ambos enfrentam para superar suas diferenças e desenvolverem uma relação de amizade. Vai ao ar às 23h.

Dirigido poClaudia Sobral, a mesma diretora do documentário Os Fantasmas do Terceiro Reich, também exibido pela TV Cultura, Hotel Everest: Israelenses e Palestinos a Caminho da Paz é um longa-metragem de 2017, que conta a história de Eden Fuchs, filho de sobreviventes do Holocausto e ex-coronel do Exército de Israel, e de Ibrahim Issa, descendente de habitantes de um campo de refugiados.

Os dois participam da ONG Center for Emerging Futures (CEF), no Oriente Médio, e o Hotel Everest é o local em que a organização proporciona encontros entre palestinos e israelenses, visando quebrar as resistências que persistem lado a lado. Esses momentos de conversa e de troca entre povos que vivem em conflito é o que permeia os 40 minutos do documentário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado