TV CULTURA EXIBE DOCUMENTÁRIO SOBRE RELAÇÕES DE AMIZADE ENTRE ISRAELENSES E PALESTINOS

Foto Divulgação






HOTEL EVEREST: ISRAELENSES E PALESTINOS A CAMINHO DA PAZ VAI AO AR NESTE SÁBADO (24/7), ÀS 23H

Neste sábado (24/7), a TV Cultura exibe o documentário Hotel Everest: Israelenses e Palestinos a Caminho da Paz. A produção acompanha dois ativistas, um de cada nacionalidade, e mostra os obstáculos que ambos enfrentam para superar suas diferenças e desenvolverem uma relação de amizade. Vai ao ar às 23h.

Dirigido poClaudia Sobral, a mesma diretora do documentário Os Fantasmas do Terceiro Reich, também exibido pela TV Cultura, Hotel Everest: Israelenses e Palestinos a Caminho da Paz é um longa-metragem de 2017, que conta a história de Eden Fuchs, filho de sobreviventes do Holocausto e ex-coronel do Exército de Israel, e de Ibrahim Issa, descendente de habitantes de um campo de refugiados.

Os dois participam da ONG Center for Emerging Futures (CEF), no Oriente Médio, e o Hotel Everest é o local em que a organização proporciona encontros entre palestinos e israelenses, visando quebrar as resistências que persistem lado a lado. Esses momentos de conversa e de troca entre povos que vivem em conflito é o que permeia os 40 minutos do documentário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC