Primeiro fim de semana olímpico tem modalidades estreantes e emoção nas piscinas de Tóquio

Sportv-Globo

Disputas do surfe e do skate começam neste sábado. Natação, vôlei de praia, vôlei e futebol também estão na super cobertura da TV Globo e do SporTV

Seja na piscina ou no mar, a água será elemento-chave do primeiro fim de semana dos Jogos de Tóquio. Neste sábado, dia 24, começam as competições olímpicas da natação e do estreante surfe. Todos os detalhes das disputas dos dois esportes – e de outros como skate, vôlei de praia, vôlei e futebol - estarão na cobertura completa da TV Globo e do SporTV. No Globoplay, todos os sinais reunidos e ainda conteúdo sob demanda para ver onde e como quiser; e no ge, tempo real, quadro de medalhas e as últimas notícias do maior evento esportivo do planeta. 
 
A partir das 7h (de Brasília) deste sábado, o SporTV3 transmite as primeiras eliminatórias da natação, com narração de Luiz Felipe Prota e comentários de Joanna Maranhão, finalista olímpica em Atenas 2004 nos 400m medley. À noite, por volta de 22h30, serão conhecidos os primeiros medalhistas nas pisicinas. Único brasileiro campeão olímpico da natação – foi ouro nos 50m livre nos Jogos de Pequim 2008 –, César Cielo estreia na função de comentarista. "Espero por algumas medalhas da natação brasileira em Tóquio. No 4x100m livre masculino, estamos na briga. A maratona aquática, com a Ana Marcela Cunha, e os 50m livre, com o Bruno Fratus, são nossas principais chances de pódio. Podemos fazer algumas finais em outras provas individuais e nos revezamentos. O 4x200m livre masculino, o 4x100m medley masculino e o 4x100m livre feminino são muito bons", avisa Cielo, que também foi bronze nos 100m livre em Pequim-2008 e nos 50m livre em Londres-2012. 
 
Estreante em Jogos Olímpicos, o surfe promete muita emoção para os brasileiros, já que a chance de medalha para os campeões mundiais Ítalo Ferreira e Gabriel Medina é real. No feminino, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima são as brasileiras que estão na disputa na praia de Tsurigasaki, que fica a cerca de 100 quilômetros da cidade-sede. A competição começa no sábado, dia 25, às 19h. "Gabriel Medina e Ítalo Ferreira chegam como os favoritos. As performances no circuito mundial e o fato de as ondas no Japão serem parecidas com as do Brasil contribuem para que tenhamos uma previsão otimista. Arrisco dizer que é possível trazer medalhas no masculino e no feminino. A Silvana e a Tati surfam muito bem este tipo de onda também. Apostaria no Gabriel como grande nome do campeonato. Ele esteve em quase todas as finais este ano e está vivendo o melhor momento da carreira", ressalta Alejo Muniz, comentarista de surfe da TV Globo e do SporTV. Também no sábado à noite, o atual campeão olímpico de vôlei de praia Bruno Schmidt estreia ao lado de Evandro contra a dupla chilena formada pelos primos Grimalti.
 
Outra modalidade que estará nos Jogos pela primeira vez,  o skate também é promessa de pódio olímpico para o Brasil. As eliminatórias e finais masculinas do street serão disputadas na madrugada de sábado para domingo – a TV Globo exibe a partir da meia-noite. A competição feminina ocorre de domingo para segunda, no mesmo horário e também com transmissão ao vivo. Leticia Bufoni, Pâmela Rosa e Rayssa Leal, de apenas 13 anos, podem formar o primeiro pódio totalmente verde-amarelo da história. Na manhã deste domingo, Pâmela e Rayssa estarão no 'Esporte Espetacular', em reportagem de Kiko Menezes, que promoveu o encontro virtual delas com o ator Lucio Mauro Filho, um apaixonado por esta modalidade sobre rodinhas. O programa também traz uma entrevista exclusiva com o jamaicano Usain Bolt, ex-velocista e um dos maiores nomes da história dos Jogos Olímpicos. Antes do começo do 'Esporte Espetacular', a seleção masculina de futebol volta a campo às 5h30 para encarar a Costa do Marfim. Às 9h45, é a vez das meninas do vôlei brasileiro estrearem em Tóquio, diante da Coreia do Sul. As duas partidas têm transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV. À noite, o 'Fantástico', Carol Barcellos participa ao vivo trazendo as últimas novidades das disputas. Marcelo Courrege conta como foi a estreia da seleção de vôlei feminino e Carlos Gil mostra o primeiro dia de competições da americana Simone Biles, uma das atletas mais badaladas no Japão, na ginástica artística.
 
Tudo sobre os Jogos de Tóquio
 
Confira a programação dos Jogos Olímpicos na agenda do gehttps://ge.globo.com/agenda/olimpiadas/#/olimpiadas. Apresentado por Karine Alves e Felipe Diniz, o podcast "Resumão ge", disponível no ge, no Globoplay e nas principais plataformas de áudio, terá três edições por dia, de segunda-feira a sexta-feira, às 6h, às 12h e às 18h, além de resumos especiais no sábado e no domingo.  
 
Globoplay oferece gratuitamente as 200 horas de transmissões da TV Globo, o 'Ohayo Tóquio' ao vivo, as íntegras das cerimônias de abertura e encerramento e vídeos curtos com os melhores momentos e medalhas de atletas brasileiros. Assinantes do Globoplay + Canais ao vivo também acompanham as 840 horas de transmissão dos quatro canais SporTV e todos os sinais de competições oferecidos pelo Comitê Olímpico Internacional, com todas as provas, sem exceção. Para quem perdeu algum evento ou levou um drible do fuso horário e não conseguiu ficar acordado durante a madrugada, os assinantes terão ainda dois resumos diários com os destaques dos Jogos e, no conteúdo sob demanda, a íntegra das cerimônias, das medalhas de atletas brasileiros e de grandes finais. https://globoplay.globo.com/categorias/toquio-2020/
 
Para informações sobre as transmissões de seus quatro canais, o SporTV lançou o "Chama no Zap". Com uma mensagem de Whatsapp para o número (21) 999-160-539, é possível saber em qual canal e a que horas será transmitida cada disputa olímpica dos próximos três dias. As consultas podem ser feitas por modalidade, evento ou programa. Quem responde as dúvidas são os comentaristas Flávio Canto, Fabi, Carlão, Nalbert, Hortência e Marcelinho Machado.  
 
DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DA TV GLOBO ENTRE 24 E 26 DE JULHO
 
24 de julho – Sábado
8h – Futebol Feminino: Brasil x Holanda – Narração: Galvão Bueno / Comentários: Cristiane (por vídeo), Junior e Renata Mendonça
23h – Vôlei de Praia Masculino: Bruno Schmidt/Evandro (BRA) x Marco Grimalti e Estevan Grimalti (CHI)
 
25 de julho – Domingo
0h – Skate Street Masculino – Final
3h – Ginástica Artística Feminina
5h30 – Futebol Masculino: Brasil x Costa do Marfim
9h45 – Vôlei Feminino: Brasil x Coreia do Sul
23h – Vôlei de Praia Feminino: Ana Patrícia/Rebecca (BRA) x Makokha/Khadambi (QUE)
 
26 de julho – Segunda-feira
0h – Skate Street Feminino: Final 
7h – Ginástica Artística Masculina: Final por equipes 
9h45 – Vôlei Masculino: Brasil x Argentina
22h50 – Handebol Feminino: Brasil x Hungria
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado