Festival do Rio: Quo Vadis, Aida?, Dias Melhores e Bela Vingança estão entre os filmes disponíveis no Telecine esta semana



Junto ao Festival do Rio, o Telecine promove a primeira edição online do evento em sua plataforma de streaming que, a cada dia, disponibiliza um título inédito e exclusivo pelo período de 24h, e, aos sábados, o filme do dia ganha sessão no Telecine Cult, sempre às 22h. Na sexta (23), a partir das 19h, Renata Boldrini e Bruna Scot recebem Aline Diniz, jornalista e apresentadora do #EntreMigas, no Instagram do @telecine - para falar sobre "Bela Vingança", longa vencedor do Oscar 2021 de Melhor Roteiro Original que fica disponível no domingo (25), além da programação anterior e da que ainda está por vir, na última semana do festival.

No sábado (17), o Telecine Cult exibe Dias Melhores, produção de Hong-Kong que concorreu ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Com direção de Derek Tsang, o drama acompanha a estudante Nian (Dongyu Zhou), que se concentra nas provas finais e no seu futuro acadêmico, e ainda tem que lidar com o bullying na escola e a ausência da mãe. Quando conhece o misterioso Xiao Bei (Jackson Yee), o jovem começa a protegê-la e uma amizade improvável surge entre eles.

Para conferir o Festival do Rio no Telecine, e mais de dois mil títulos do catálogo, a plataforma oferece os primeiros 30 dias de acesso grátis para novos usuários .

Confira a programação de 21 a 25 de julho:

QUARTA (21)

Edifício Gagarine
Disponível no streaming do Telecine, dia 21, por 24h


Youri (Alseni Bathily) é um menino de 16 anos que mora em um conjunto habitacional nos subúrbios de Paris e sonha em ser astronauta como seu ídolo Yuri Gagarin. Mas quando o prédio passa a sofrer risco de demolição e com os moradores à beira do despejo, Youri decide reunir a comunidade para evitar que seu lar seja perdido.

Direção: Fanny Liatard
Elenco: Alséni Bathily, Lyna Khoudri
França, 2020. Drama. 98 min.
Link no Telecine

QUINTA (22)

Quo Vadis, Aida?
Disponível no streaming do Telecine, dia 22, por 24h


Aida Selmanagic (Jasna Djuricic) é uma tradutora que trabalha em uma missão da ONU na pequena cidade de Srebrenica. Quando a região é dominada pelo exército sérvio, milhares de cidadãos buscarão abrigo no acampamento da ONU onde ela trabalha, incluindo sua própria família. Enquanto lida com as negociações que envolvem o conflito diplomático, Aida fará de tudo para tirar seus filhos do meio do fogo cruzado. Dirigido por Jasmila Zbanic, o longa foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e ao Leão de Ouro no Festival de Veneza.

Direção: Jasmila Zbanic
Elenco: Jasna Djuricic, Izudin Bajrovic, Boris Isaković
Bósnia-Herzegovina. Áustria. Romêmia. 2020. Drama. 101 min.
Link no Telecine

SEXTA (23)

De Volta à Itália
Disponível no streaming do Telecine, dia 23, por 24h


Robert (Liam Neeson) viaja de Londres à Toscana, na Itália, para revisitar um imóvel caindo aos pedaços deixado pela falecida esposa. Com a ajuda de Jack (Micheál Richardson), filho com quem mantém uma complexa relação, o artista tenta reconstruir o local ao passo que estabelecem uma nova conexão.

Direção: James D'Arcy
Elenco: Liam Neeson, Micheál Richardson, Valeria Bilello, Lindsay Duncan, Yolanda Kettle
Itália, Reino Unido 2020. Comédia. 84 min.
Link no Tele cine

SÁBADO (24)

Dias Melhores
No Telecine Cult, dia 24, às 22h


A estudante Nian se concentra para as provas finais que vão definir seu futuro acadêmico, mas precisa lidar com a ausência da mãe e o constante bullying que sofre por parte de suas colegas. Enquanto volta da escola, ela acaba conhecendo Xiao Bei, um jovem misterioso que passa a protegê-la, e uma amizade improvável surge entre eles. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Direção: Derek Tsang
Elenco: Wing-Sum Lam, Yimeng Xu, Yuan Li
China. 2019. Drama, Romance. 135 min.
Link no Telecine

DOMINGO (25)

Bela Vingança
Disponível no streaming do Telecine, dia 25, por 24h


Cassie (Carey Mulligan) é uma mulher inteligente e astuta que tem seu futuro promissor arruinado por um evento misterioso. Para lidar com seus traumas, ela passa a ter uma vida dupla secretamente, frequentando bares todas as noites e fingindo estar bêbada, buscando se vingar de homens mal-intencionados. Mas tudo muda quando um encontro inesperado lhe dá a chance de corrigir os erros do passado.

Direção: Emerald Fennell
Elenco: Carey Mulligan, Bo Burnham, Alison Brie
Reino Unido, EUA. 2020. Ação. 108 min.
Link no Tele cine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado