NIVEA lança nova campanha inspirada no poder do toque

Em sinergia com o propósito "O Toque que Transforma e Inspira Conexões", filme estreia hoje em rede nacional e nas plataformas digitais

Campanha "O Mesmo Toque", de NIVEA, leva a mensagem do poder do toque humano e das conexões para transformar vidas

(foto: divulgação/NIVEA)

NIVEA, especialista em cuidados com a pele há mais de 110 anos, segue em sua jornada de propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões e inicia uma nova fase com o lançamento de uma nova campanha para gerar engajamento e influência de suas ações com os consumidores. Com estreia nesta terça (20), na TV e no digital, o filme da campanha "O Mesmo Toque" apresenta mensagens em linha com a história que NIVEA está construindo nos pilares de cuidado, carinho, diversidade e transformação por meio do toque, a base de seu propósito. A marca segue com atenção para grupos prioritários que serão atendidos nessa transformação - idosos, pessoas negras e comunidade LGBTQIA+ -, no filme, refletidos nas mensagens de conscientização social, respeito ao próximo e que exemplificam o poder do toque humano para as relações: o toque do avô que protege a neta, do pai que acalma o filho, ou de uma mulher que incentiva a namorada a correr atrás dos seus objetivos é o mesmo toque que cuida de si. Ou seja, o toque que cuida de você está representado no filme pelo hidratante NIVEA Milk e pela icônica lata de NIVEA Creme.

Por isso, NIVEA, que entende tudo sobre pele, coloca o cuidado em cada toque, pois é por meio dele que amamos, apoiamos, nos fortalecemos e nos entendemos. Para Andrea Bó, diretora de marketing da NIVEA Brasil, a campanha é emocionante e uma oportunidade de divulgar o poder do toque humano para as relações: "temos de reforçar nossa jornada de conscientização e transformação por meio do toque, de autocuidado e o cuidado com quem a gente ama. Vamos levar o nosso propósito para os lares dos nossos consumidores de todo o país. E, para isso, também escolhemos nossos produtos que são ícones de marca e que têm um elo emocional com nossos consumidores: nossa querida latinha de NIVEA Creme e o hidratante corporal, NIVEA Milk, que criam laços afetivos e de memórias com todas as gerações".
Criado pela agência Leo Burnett/ One Touch e produzido pela Paranoid, o vídeo conta com a direção de cena de duas mulheres, Bel&Ju, que dão um toque especial e sensível às imagens e contribuem com um olhar feminino, valorizando a força da mulher. "Com a dupla na direção, podemos esperar sensibilidade estética e um storytelling bem desenhado ao propósito da marca que fala sobre diversidade", diz Andréa. As diretoras têm experiência nas áreas de pós-produção, direção de arte e fotografia e já atuaram com diversas outras marcas de beleza no mercado.

O filme conta com diferentes versões que serão exportadas para mais de 17 países. Cada uma delas terá elenco e composições diferentes, respeitando a etnografia de cada região. No filme para o Brasil, o destaque fica com um casal de mulheres que se apoiam, alinhado ao propósito da marca que conta com iniciativas de impacto, acolhimento e cuidado com o público LGBTQIA+.

"Esta campanha fala sobre o poder transformador do toque e da importância do autocuidado. Este é o mesmo toque de cuidado que temos com a gente e passa para quem a gente ama nos pequenos gestos de carinho. NIVEA é uma marca que cuida há mais de 110 anos e tem total autoridade para falar sobre esse assunto", destaca Ligia Mendes, diretora de Criação da Leo Burnett / One Touch.

O propósito NIVEA
NIVEA revelou em maio para o Brasil seu propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões. A empresa fortalece a sua missão social e a relação com as centenas de colaboradores no país para gerar impacto social e transformar a vida de milhares de pessoas. Nesta jornada, as ações, embasadas em estudos científicos proprietários da marca, também são um convite aos consumidores para se juntarem à causa.

"O propósito não é algo novo, é parte do nosso legado e o futuro da NIVEA. Cuidar das pessoas faz parte do nosso DNA há 110 anos. O toque na pele desempenha um papel vital para criarmos conexões uns com os outros e para melhorar a saúde física e mental das pessoas. Por isso, iniciamos essa jornada de conscientização: vamos auxiliar grupos vulneráveis que sofrem com o isolamento social, físico ou emocional. Desejamos criar vínculos verdadeiros e ser relevantes na vida dos consumidores e da sociedade", afirma Christian Goetz, presidente da NIVEA no Brasil.

O propósito de NIVEA chega com transformações em três frentes: colaboradores, sociedade e consumidores. E é essa combinação que torna a caminhada verdadeira e relevante. É por isso que a marca acredita que pode promover uma diferença real na sociedade usando seu alcance e influência para revelar os benefícios do toque físico para a saúde, assim que as circunstâncias permitirem. Hoje, NIVEA está apoiando sete organizações que oferecem suporte àqueles que necessitam de acolhimento e cuidado, dentro dos públicos abraçados pelo propósito - idosos e seus cuidadores, comunidade LGBTQIA+ e mulheres negras -, transformando-as em amplificadoras do toque humano e potencializando a capacidade que têm de levar o cuidado adiante.

FICHA TÉCNICA - O MESMO TOQUE

AGÊNCIA: LEO BURNETT/ONE TOUCH
CAMPANHA: HUMAN TOUCH
TÍTULO: O MESMO TOQUE
PRODUTO: INSTITUCIONAL
ANUNCIANTE: BDF NIVEA BRASIL

CCO: MARCELO REIS
VP DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI E VINICIUS STANZIONE
DIRETORAS DE CRIAÇÃO: LIGIA MENDES E ALESSANDRA SADOCK
REDATORA: LIGIA MENDES
DIRETOR DE ARTE: FERNANDO PATUCCI
CRIAÇÃO DIGITAL: FERNANDO PATUCCI E HENRIQUE CASTILHO
DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR
CONTEÚDO: RUAN MILLER, BEATRIZ SANTINI, MATHEUS MONTEIRO
DIRETOR DE TECNOLOGIA E ACELERAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO ALVES
PROJETOS DIGITAIS: WESLEY ADÃO
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA
RTV: FERNANDA SOUSA
EDIÇÃO AGÊNCIA: JACK LA NOYÉE / ALVARO ZANELLA

ATENDIMENTO: FABIO BRITO, TANIA MULLER, PLINIO CAMPOS, ELEONORA IAZIGI, PIETRA RAYA
MÍDIA: ANDREA HIRATA, VILMA MORAIS, MARCELA LIGUORI, TATIANA MASAKI, BARBARA CASTRO, GUILHERME LEÃO
PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, MARIE ALONSO, ISABELLA AYUB, GABRIELA CASTANHO, FABIANA ALBANESE, PATRICIA CIOFFOLETTI
ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, MARIANA DUTRA
APROVAÇÃO DO CLIENTE: ANDREA BÓ, RACHID ANTUN, LAIS SANGALO, LUANA MAGALHAES, MELINA NAVARRO

PRODUTORA DE FILME: PARANOID
PRODUTOR EXECUTIVO: Marcel Weckx, Gabi Hahn e Luiz Armesto
ATENDIMENTO PRODUTORA: Karina Vallesi
DIREÇÃO DE CENA: Bel&Ju
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Leonardo Kawabe
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Iuri Leonardo
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Roberto Bellezia
DIREÇÃO DE ARTE: Guta Carvalho
COORDENAÇÃO DE PÓS: Carol Fernandes
PÓS-PRODUÇÃO: Gafanhotto Post
MONTAGEM: Rodolpho Ponzio
FINALIZAÇÃO: Cris Caffaro e Driano Torres

PRODUTORA DE SOM: CABARET
PRODUÇÃO MUSICAL: Lucas Comparato e Letícia Medeiros
ATENDIMENTO: Ingrid Lopes, Flavia Caparelli e Barbara Russiano
COORDENAÇÃO: Verusca Garcia, Chandra Lima e Carol Oliveira
LOCUÇÃO NACIONAL: Nathalie Balo
LOCUÇÃO NORDESTE: Manuela Thomas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado