FESTIVAL DE INVERNO NA TV CULTURA TEM JAZZ SINFÔNICA COM MARTN'ÁLIA E SÉRIE INÉDITA NESTE FINAL DE SEMANA

Foto Nadja Kouchi






PROGRAMAÇÃO AINDA INCLUI ESPECIAIS NA RÁDIO CULTURA SOBRE O TRADICIONAL EVENTO EM CAMPOS DO JORDÃO


Neste final de semana, a TV Cultura prepara uma programação especial do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Vai ao ar um novo episódio da série documental Festival de Campos do Jordão - Música e Arte no Inverno, que apresenta um panorama do painel artístico das cinco décadas do festival e, ainda, o concerto inédito da Brasil Jazz Sinfônica com Mart'nália.

No sábado (24/7), no segundo episódio da série documental Festival de Campos do Jordão - Música e Arte no Inverno, o público conhece a importância do diretor artístico: além de um cuidado pedagógico com os jovens músicos bolsistas do Festival, o cargo se dedica a ampliar as visões culturais como um todo.

A edição busca nomes marcantes e precursores desta arte. Em meio a histórias de maestros como Eleazar de CarvalhoJúlio MedagliaAylton EscobarWalter Lourenção e Roberto Minczuk, é possível adentrar especificidades de cada direção e conhecer suas contribuições à formação artístico-cultural dos alunos. Produzido pela TV Cultura, vai ao ar inédito às 22h.

Já no domingo (25), a TV Cultura exibe o concerto da Brasil Jazz Sinfônica com Mart'nália. Parte do Festival de Inverno, a apresentação, gravada na Sala São Paulo tem regência de João Mauricio Galindo e participação de Humberto Mirabelli no violão. No concerto, a Jazz apresenta as composições Prelúdio em EBachianas Brasileiras Nº 5: Ária Cantilena e Vassourinhas. Ao lado de Mart'nália, a orquestra apresenta Pé do Meu SambaOnde Anda Você?/Estácio, Holly EstácioBenditasMinha NamoradaNamora Comigo e Suburbano Blues.


Rádio Cultura FM

Rádio Cultura FM (103,3) também leva ao ar programação sobre o Festival de Inverno de Campos de Jordão neste fim de semana.

Concerto do Meio Dia deste sábado (24) apresenta a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e seu maestro fundador, Benito Juarez, em apresentação em julho de 1991 com a presença do violinista russo Boris Belkin. Na segunda parte do programa, um concerto de 2005 da Orquestra Acadêmica do Festival de Inverno de Campos do Jordão que, sob regência de Roberto Minczuk, interpretou a suíte Quadros de uma exposição, de Modest Mussorgsky, com orquestração de Maurice Ravel.

Na faixa especial Festival de Inverno de Campos do Jordão, vai ao ar um novo concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), a partir das 16h.

Neste domingo (25), o programa Alma Brasileira - o DNA da nossa música homenageia o Festival de Inverno de Campos do Jordão. No programa, gravações de Festivais com a Osesp, regida por Eleazar de Carvalho (1986), Marin Alsop (2014), a Orquestra Acadêmica, regida por Roberto Miczuk (2015) e com o pianista Marcelo Bratke em gravação em 2021.

Além disso, depoimentos do diretor artístico e pedagógico do Festival, Fabio Zanon, e do economista Ernesto Lozardo, que vai contar sobre o seu encontro com um dos mais célebres convidados do Festival, o violoncelista Mstislav Rostropovich, no Festival de 1979. Apresentado por Marcelo Bratke, vai ao ar às 11h .


Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado