Globo e WSC Sports anunciam parceria inovadora para levar ao público destaques do futebol, identificados por inteligência artificial

Globo Principal

Projeto prevê highlights em real-time no ambiente digital

Tel Aviv e Rio de Janeiro – 21 de julho de 2021 – Globo, a maior empresa de comunicação da América Latina, e WSC Sports, líder global em tecnologia de vídeos esportivos baseados em inteligência artificial, anunciaram hoje uma parceria para levar de forma automatizada vídeos curtos, em tempo real, para os fãs do futebol, através das plataformas digitais e mídias sociais da Globo, e do Globoplay e ge.globo. A Globo usará o conjunto de ferramentas da WSC Sports para compartilhar conteúdo e engajar torcedores, maximizando sua capacidade de produção de conteúdo e oportunidades de negócios nessas plataformas.
"Estamos entusiasmados em levar nossa plataforma de IA para a cobertura da Globo e orgulhosos que a maior companhia de mídia da América Latina escolheu a WSC Sports como seu principal fornecedor. A Globo está realmente inovando no engajamento dos torcedores com highlights em tempo real. Nossa parceria com a Globo é um movimento importante para a WSC Sports e representa um passo importante para nosso crescimento", disse Amir Gelman, Head de Desenvolvimento de Negócios Empresariais da WSC Sports.

"Este projeto prevê o uso de uma ferramenta nativa digital para nos apoiar no aumento da entrega de conteúdo no streaming e nas nossas propriedades digitais. Com o conjunto de ferramentas da WSC Sports, alcançamos o estado da arte da automação de vídeos esportivos, indo ao encontro das nossas estratégias como uma empresa uma mediatech", afirma Paulo Rabello, diretor do Hub de Operações de Conteúdo da Globo. 
 
Sobre a WSC Sports
A plataforma proprietária de tecnologia de inteligência artificial da WSC Sports automatiza a criação e distribuição de destaques para mais de 150 ligas e parceiros de transmissão em todo o mundo, incluindo NBA, NHL, ESPN, YouTube TV, Bundesliga, FIBA, FanDuel e Bleacher Report. Utilizando tecnologias avançadas de IA e a machine learning, a plataforma WSC Sports analisa transmissões esportivas ao vivo, identifica cada evento que ocorre em um jogo, cria e publica vídeos curtos customizados. Isso permite que os detentores de direitos esportivos maximizem o uso de seu conteúdo, criando novos fluxos de receita e uma experiência personalizada para cada plataforma e cada tipo de torcedor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado