Globo Esporte SC lança blog sobre esporte catarinense

Jornalista Chico Lins aborda o esporte catarinense no maior site esportivo do Brasil.

   O Globo Esporte SC lançou nesta quinta-feira (21) o "Chico Lins na Rede", novo blog do GE que destaca as principais notícias do esporte catarinense em todas as modalidades, trazendo o olhar de quem foi atleta e dirigente.

   A novidade é comandada pelo jornalista Chico Lins, de 56 anos, que retornou à equipe de esportes da NSC no início do mês de julho. "Vivi do esporte, e para o esporte, de maneira plena e absoluta. O jornalismo entrou na minha vida na adolescência, mas só exerci de fato depois de finalizada minha carreira esportiva. Nesse espaço vou juntar essas duas paixões que marcaram a minha trajetória", conta.

   Ao longo de 26 anos de carreira, Chico acumula experiências como atleta de futsal, dirigente de vôlei e futebol, além de comentarista. Formado em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) em 2004, iniciou a carreira quatro anos após se aposentar das quadras.

   A carreira no futsal começou em 1986, com passagens por grandes clubes do Brasil e da Espanha. Como dirigente, trabalhou no Avaí, Figueirense e Cimed.

   "Faltava ao GE SC um posicionamento mais opinativo sobre os destaques do esporte catarinense. Chico Lins chega para preencher essa lacuna. O torcedor, em qualquer modalidade, pode esperar um conteúdo diferenciado, desde os bastidores, de alguém que conhece todos os caminhos do esporte", explica Luciano Calheiros, head da Unidade de Esportes da NSC.

   A coluna é semanal e pode ser conferida clicando aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado