YELENA BELOVA: O QUE ESPERAR DA NOVA VIÚVA NEGRA?

 

 

Interpretada por Florence Pugh, Yelena Belova já conquistou o coração dos amantes da Marvel com suas habilidades e jeito de ser. Além disso, a personagem promete grandes surpresas no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

 

 

Dirigido por Cate Shortland, Viúva Negra – o filme mais recente da Marvel Studios que está em cartaz nos cinemas e disponível no Disney+ pelo Premier Access – revela segredos de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), a vingadora que se sacrificou para salvar a humanidade em Vingadores: Ultimato (2019).

 

Entre esses segredos, está a família adotiva de Natasha, composta por Alexei Shostakov/Capitão Vermelho (David Harbour), Melina Vostakoff (Rachel Weisz) e a irmã mais nova, Yelena Belova (Florence Pugh), que acaba se tornando peça fundamental para a história da heroína e para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

 

Mas, afinal, quem é Yelena e o que esperar dela nos próximos filmes da Marvel? Confira, abaixo, alguns fatos sobre a personagem:

 

ATENÇÃO! O texto abaixo contém spoilers do filme Viúva Negra

 

INTERPRETAÇÃO DE FLORENCE PUGH

 

Imagem digital fictícia de personagem de filme    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

A atriz Florence Pugh foi escolhida para interpretar a irmã mais nova de Natasha Romanoff. Com 25 anos de idade, Florence já foi destaque em produções como The Falling (2014), Adoráveis Mulheres (2019) – pelo qual foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante –, Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019), entre outros.

 

TAL NATASHA, TAL YELENA

 

Homem em pé ao lado de mulher    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Assim como Natasha, Yelena foi treinada desde criança na Sala Vermelha – um lugar onde meninas são treinadas para serem espiãs e assassinas. No filme, descobrimos que ela possui questões não resolvidas do passado com a vingadora, as quais ela está disposta a tratar. Contudo, em meio a ameaças maiores, veremos as duas se unirem e trabalharem juntas, desenvolvendo uma relação de irmãs.

 

ESPÍRITO DE JUSTIÇA

 

Homem e mulher na frente de um prédio    Descrição gerada automaticamente

 

É possível ver que Yelena tem um forte espírito de justiça, o que é enfatizado quando a personagem se une a Natasha Romanoff para salvar outras mulheres viúvas negras que também foram sequestradas quando crianças e treinadas na Sala Vermelha pelo General Dreykov.

 

JEITO ÚNICO DE SER

Apesar de muitas semelhanças com Natasha Romanoff, Yelena possui um jeito único de ser. Há cenas em que a personagem zomba das poses que a irmã realiza durante as lutas, relatando que são apenas para chamar atenção. A personagem também tem um forte senso de humor, o que não é visto normalmente em Natasha.

 

NOVA VIÚVA NEGRA?

A cena pós-crédito de Viúva Negra é importante para o MCU. Nela, é possível ver Yelena visitando o túmulo de Natasha e encontrando Valentina Allegra de Fontaine, que culpa Clint Barton (o Gavião Arqueiro) pela morte de sua irmã. Essa cena se conecta tanto com a série Falcão e o Soldado Invernal quanto com a nova série do Gavião Arqueiro. Será que Yelena se tornará realmente a nova Viúva Negra? Ela irá vingar a morte de Natasha Romanoff matando Clint Barton?

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado