JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS O TRAILER E PÔSTER DO DRAMA HISTÓRICO DA 20TH CENTURY STUDIOS, O ÚLTIMO DUELO, DIRIGIDO POR RIDLEY SCOTT E ESTRELADO POR MATT DAMON, ADAM DRIVER, JODIE COMER E BEN AFFLECK

TCS logo

 


 

A instigante história baseada em fatos reais e escrita por Nicole Holofcener, Ben Affleck e Matt Damon, será lançada nos cinemas de todo o país em outubro de 2021

 

 

 

TRAILER: https://youtu.be/sm7vofMwXwg

 

SÃO PAULO, 21 DE JULHO DE 2021 – O novo filme do 20th Century Studios, O Último Duelo, é um emocionante conto de traição e vingança, ambientado na brutalidade da França do século XIV, dirigido por Ridley Scott (GladiadorThelma e Louise), o cineasta visionário quatro vezes indicado ao Oscar®. O filme será lançado nos cinemas do país em outubro de 2021.

 

Situado na época da Guerra dos Cem Anos, o filme O Último Duelo é um drama instigante, explorando o poder generalizado que os homens tinham, a fragilidade da justiça e a força e coragem de uma mulher disposta a enfrentar o sistema sozinha a serviço da verdade. Baseado em fatos reais, o filme explora suposições de longa data sobre o último duelo autorizado em solo francês entre Jean de Carrouges e Jacques Le Gris, dois amigos que se tornaram grandes rivais. Carrouges é um cavaleiro respeitado, famoso por sua bravura e habilidade no campo de batalha. Le Gris é um cavalheiro cuja inteligência e eloquência o colocaram entre um dos nobres mais admirados da corte. Quando a esposa de Carrouges, Marguerite, é brutalmente atacada por Le Gris, o que ele nega, ela se recusa a calar-se e ousa acusar quem a atacou, um ato de coragem e bravura que coloca sua vida em perigo. O julgamento por combate resultante de sua denúncia, um duelo brutal até a morte, coloca a vida dos três personagens nas mãos de Deus.

 

O vencedor do Oscar® Matt Damon (Gênio Indomável, Ford vs Ferrari) é Jean de Carrouges; O duas vezes indicado ao Oscar®, Adam Driver (História de Um Casamento, Infiltrado na Klan) é Jacques Le Gris; A vencedora do Emmy® Jodie Comer (Killing Eve: Dupla Obsessão, Free Guy: Assumindo o Controle) é Marguerite de Carrouges; e Ben Affleck (Argo, Gênio Indomável), vencedor de dois Oscars®, é o Conde Pierre d'Alençon. O roteiro é de Nicole Holofcener (Poderia Me Perdoar?), Indicada ao Oscar® com Ben Affleck e Matt Damon, e é baseado em um livro de Eric Jager. O filme é produzido por Ridley ScottKevin J. Walsh (Manchester à Beira-Mar), Jennifer Fox (O Abutre), Nicole Holofcener, Matt DamonBen Affleck, com Kevin Halloran (Ford vs Ferrari), Drew Vinton (Terra Prometida) e Madison Ainley (Liga da Justiça) atuando como produtores executivos.

 

O Último Duelo é baseado no livro de Eric Jager "O Último Duelo", que traz a turbulenta Idade Média à vida em detalhes surpreendentes. Quando etiqueta, aspirações sociais e justiça eram regidas pelo código de cavalaria, as consequências de desafiar as instituições da época - a Igreja, nobres da corte, um rei adolescente - podiam ser graves. Para uma mulher que vivia nessa época de violência e que não tinha status social sem o apoio do marido, os perigos eram ainda maiores.

 

"Eu amo trabalhar com o Matt, então foi um bônus poder trabalhar com ele e Ben, tanto como atores quanto como roteiristas ao lado de Nicole Holofcener, e eu sabia que o resultado seria fabuloso", diz o director e produtor Ridley Scott"Eu realmente gostei da série Killing Eve e estava procurando a oportunidade de oferecer a Jodie Comer um personagem complexo. Sua interpretação de Marguerite a tornará uma das atrizes mais importantes de sua geração". 

 

"O filme conta a história de uma mulher heróica da história, da qual a maioria das pessoas nunca ouviu falar. Admiramos sua coragem e determinação, e nos pareceu que, por um lado, era uma história que precisava ser contada e, por outro, que o público ficaria fascinado da mesma forma que nos fascinou enquanto roteiristas. À medida que exploramos mais a história, encontramos muitos aspectos do patriarcado formal e codificado do século XIV na Europa Ocidental que ainda estão vestigialmente presentes (e em alguns casos praticamente inalterados) na sociedade de hoje", diz Nicole HolofcenerBen Affleck e Matt Damon"Optamos por usar o recurso de contar a história a partir da perspectiva de vários personagens para examinar o fato imutável de que, pessoas diferentes produzem histórias diferentes, mas só pode haver uma verdade".

 

SINOPSE OFICIAL

Do 20th Century Studios e do visionário cineasta Ridley Scott, chega O Último Duelo, um conto emocionante de traição e vingança ambientado na brutalidade e opressão feminina da França do século XIV. A história épica, baseada em eventos reais descritos no livro O Último Duelo, é estrelada pelo vencedor do Oscar® Matt Damon e o duas vezes indicado ao Oscar, Adam Driver,  retratando dois senhores em disputa, ambos de nascimento nobre, que devem resolver suas queixas em um duelo até a morte. O filme, também estrelado pela vencedora do Emmy® Jodie Comer e pelo duas vezes vencedor do Oscar® Ben Affleck, é dirigido pelo quatro vezes indicado ao Oscar® Ridley Scott, com o roteiro da indicada a um Oscar® Nicole HolofcenerBen Affleck e Matt Damon, e baseado no livro de Eric JagerO Último Duelo é produzido por Ridley ScottKevin J. WalshJennifer FoxNicole Holofcener com Kevin HalloranBen AffleckMatt DamonDrew Vinton e Madison Ainley atuando como produtores executivos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC