JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS O TRAILER E PÔSTER DO DRAMA HISTÓRICO DA 20TH CENTURY STUDIOS, O ÚLTIMO DUELO, DIRIGIDO POR RIDLEY SCOTT E ESTRELADO POR MATT DAMON, ADAM DRIVER, JODIE COMER E BEN AFFLECK

TCS logo

 


 

A instigante história baseada em fatos reais e escrita por Nicole Holofcener, Ben Affleck e Matt Damon, será lançada nos cinemas de todo o país em outubro de 2021

 

 

 

TRAILER: https://youtu.be/sm7vofMwXwg

 

SÃO PAULO, 21 DE JULHO DE 2021 – O novo filme do 20th Century Studios, O Último Duelo, é um emocionante conto de traição e vingança, ambientado na brutalidade da França do século XIV, dirigido por Ridley Scott (GladiadorThelma e Louise), o cineasta visionário quatro vezes indicado ao Oscar®. O filme será lançado nos cinemas do país em outubro de 2021.

 

Situado na época da Guerra dos Cem Anos, o filme O Último Duelo é um drama instigante, explorando o poder generalizado que os homens tinham, a fragilidade da justiça e a força e coragem de uma mulher disposta a enfrentar o sistema sozinha a serviço da verdade. Baseado em fatos reais, o filme explora suposições de longa data sobre o último duelo autorizado em solo francês entre Jean de Carrouges e Jacques Le Gris, dois amigos que se tornaram grandes rivais. Carrouges é um cavaleiro respeitado, famoso por sua bravura e habilidade no campo de batalha. Le Gris é um cavalheiro cuja inteligência e eloquência o colocaram entre um dos nobres mais admirados da corte. Quando a esposa de Carrouges, Marguerite, é brutalmente atacada por Le Gris, o que ele nega, ela se recusa a calar-se e ousa acusar quem a atacou, um ato de coragem e bravura que coloca sua vida em perigo. O julgamento por combate resultante de sua denúncia, um duelo brutal até a morte, coloca a vida dos três personagens nas mãos de Deus.

 

O vencedor do Oscar® Matt Damon (Gênio Indomável, Ford vs Ferrari) é Jean de Carrouges; O duas vezes indicado ao Oscar®, Adam Driver (História de Um Casamento, Infiltrado na Klan) é Jacques Le Gris; A vencedora do Emmy® Jodie Comer (Killing Eve: Dupla Obsessão, Free Guy: Assumindo o Controle) é Marguerite de Carrouges; e Ben Affleck (Argo, Gênio Indomável), vencedor de dois Oscars®, é o Conde Pierre d'Alençon. O roteiro é de Nicole Holofcener (Poderia Me Perdoar?), Indicada ao Oscar® com Ben Affleck e Matt Damon, e é baseado em um livro de Eric Jager. O filme é produzido por Ridley ScottKevin J. Walsh (Manchester à Beira-Mar), Jennifer Fox (O Abutre), Nicole Holofcener, Matt DamonBen Affleck, com Kevin Halloran (Ford vs Ferrari), Drew Vinton (Terra Prometida) e Madison Ainley (Liga da Justiça) atuando como produtores executivos.

 

O Último Duelo é baseado no livro de Eric Jager "O Último Duelo", que traz a turbulenta Idade Média à vida em detalhes surpreendentes. Quando etiqueta, aspirações sociais e justiça eram regidas pelo código de cavalaria, as consequências de desafiar as instituições da época - a Igreja, nobres da corte, um rei adolescente - podiam ser graves. Para uma mulher que vivia nessa época de violência e que não tinha status social sem o apoio do marido, os perigos eram ainda maiores.

 

"Eu amo trabalhar com o Matt, então foi um bônus poder trabalhar com ele e Ben, tanto como atores quanto como roteiristas ao lado de Nicole Holofcener, e eu sabia que o resultado seria fabuloso", diz o director e produtor Ridley Scott"Eu realmente gostei da série Killing Eve e estava procurando a oportunidade de oferecer a Jodie Comer um personagem complexo. Sua interpretação de Marguerite a tornará uma das atrizes mais importantes de sua geração". 

 

"O filme conta a história de uma mulher heróica da história, da qual a maioria das pessoas nunca ouviu falar. Admiramos sua coragem e determinação, e nos pareceu que, por um lado, era uma história que precisava ser contada e, por outro, que o público ficaria fascinado da mesma forma que nos fascinou enquanto roteiristas. À medida que exploramos mais a história, encontramos muitos aspectos do patriarcado formal e codificado do século XIV na Europa Ocidental que ainda estão vestigialmente presentes (e em alguns casos praticamente inalterados) na sociedade de hoje", diz Nicole HolofcenerBen Affleck e Matt Damon"Optamos por usar o recurso de contar a história a partir da perspectiva de vários personagens para examinar o fato imutável de que, pessoas diferentes produzem histórias diferentes, mas só pode haver uma verdade".

 

SINOPSE OFICIAL

Do 20th Century Studios e do visionário cineasta Ridley Scott, chega O Último Duelo, um conto emocionante de traição e vingança ambientado na brutalidade e opressão feminina da França do século XIV. A história épica, baseada em eventos reais descritos no livro O Último Duelo, é estrelada pelo vencedor do Oscar® Matt Damon e o duas vezes indicado ao Oscar, Adam Driver,  retratando dois senhores em disputa, ambos de nascimento nobre, que devem resolver suas queixas em um duelo até a morte. O filme, também estrelado pela vencedora do Emmy® Jodie Comer e pelo duas vezes vencedor do Oscar® Ben Affleck, é dirigido pelo quatro vezes indicado ao Oscar® Ridley Scott, com o roteiro da indicada a um Oscar® Nicole HolofcenerBen Affleck e Matt Damon, e baseado no livro de Eric JagerO Último Duelo é produzido por Ridley ScottKevin J. WalshJennifer FoxNicole Holofcener com Kevin HalloranBen AffleckMatt DamonDrew Vinton e Madison Ainley atuando como produtores executivos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado