Riachuelo celebra o Dia dos Pais em campanha estrelada por Fábio Jr., Cleo Pires e Fiuk

Com o mote "Seu pai começou a seguir seus passos", família estreia, pela primeira vez, juntos, campanha da varejista

21 de Julho de 2021 - Neste Dia dos Pais, a Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda brasileira, traz uma nova perspectiva para celebração da data. Reforçando o posicionamento da marca, a Riachuelo apresenta o conceito "Seu pai começou a seguir seus passos, com uma campanha estrelada por Fábio Jr., Cleo Pires e Fiuk, momentos divertidos da família que mostram como os filhos influenciam na vida dos pais, ", subvertendo a lógica 'clichê' que os pais ensinam seus filhos.

A escolha da família para protagonizar a campanha não foi por acaso, os três são muito conhecidos e amados pelo público brasileiro, que esse ano, se destacaram ainda mais. Eles foram convidados pela marca justamente por conversarem com diversas gerações e a prova disso foi que durante a filmagem, eles relataram o que já ensinaram ao pai, e como tem sido essa troca entre pai e filhos.

Seguindo o processo criativo que a marca já vem realizando em campanhas anteriores, a Riachuelo desenvolveu filme e comunicações que conversam direto com seus consumidores. Além disso, também promove conversas nas redes sociais e mídias sobre a importância do papel de pai e seus aprendizados.

"O Dia dos Pais é uma data importante e a nossa ideia é celebrá-la em grande estilo com o trio Fábio Jr., Cleo e Fiuk. De forma muito divertida, mostramos como os pais podem aprender com os filhos no dia a dia e como valorizamos essa conexão. Estamos cada vez mais conectados com nosso público e com suas histórias e esse momento, não poderia ser diferente ", afirma Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.

A Campanha

Com a participação exclusiva de Fábio Jr., Cleo Pires e Fiuk o filme mostra que os pais de hoje estão mais dispostos a aprender sobre a vida com os filhos, na mesma proporção que querem ensinar a eles sobre as experiências e aprendizados que tiveram durante os anos. A Riachuelo faz da sua campanha de Dia Dos Pais 2021 essa via de mão dupla e mostra, de maneira divertida, as fases de aprendizado entre pais e filhos, como por exemplo: o Fiuk é amante e praticante de drift e já propôs ensinar ao Fábio Jr. os truques, manobras e ultrapassagens em carros de alta velocidade, já a Cleo, por exemplo, ensinou o pai a mexer nas redes sociais. Ainda durante a gravação da campanha, Fábio Jr. foi apoiado pelos filhos a fazer uma tatuagem, qual foi o resultado? A campanha apresenta, literalmente, como dar os primeiros passos em cada fase da vida.

Com este objetivo, a marca traz filme com diversos desdobramentos e cenários que reforçam estes momentos entre pais e filhos, valorizando as conexões familiares. Além disso, a participação do cantor ao lado dos filhos que aparecem juntos pela primeira vez em campanha de marca é uma das novidades.

Ativações e Redes Sociais

A campanha com veiculação Nacional on e off traz um planejamento de mídia focado no horário nobre dos principais canais da TV aberta e Pay TV. Já no digital, a campanha também é contemplada por influenciadores de diferentes segmentos e perfis, sendo uns pais e outros filhos, que reforçam o diálogo por meio da hashtag #seupaiseguevocê, trazendo conversas sobre aprendizados e passos a serem seguidos. Dentre eles estão Claude Troigrois, família Maoli, Viih Tube, Bibi Tatto, Wendel Bezerra, entre outros. Além disso, a marca propõe brincadeiras e interações nas redes sociais por meio de memes, como o "pai" de Fiuk com Fábio Jr.


No TikTok, a Riachuelo apresenta conteúdos entre pais e filhos interagindo e se divertindo juntos ao som de "Te Sigo Somando", dentre eles, Fábio Jr., que aceitou o convite dos filhos e entrou na brincadeira, se aventurando nas redes sociais. A marca pretende estimular o engajamento e interação, além de proporciornar e estimular momentos divertidos entre seus seguidores e seus familiares.

Coleção Dia dos Pais

Para presentear e celebrar a data, a Riachuelo traz uma coleção para o Dia dos Pais com opções versáteis para diversas ocasiões. Com foco no conforto, as apostas são direcionadas aos moletons e malhas. Em destaque também estão as camisas pólo em uma cartela variada atendendo as cores mais tradicionais até as mais vibrantes. As peças estão em tons invernais, como o vermelho fechado e o verde oliva em combinação com o cru, chino e jeans. Além disso, estamparias rústicas e com efeitos de lavanderia também são alguns designs favoritos da coleção.

Parte da coleção para a data é composta por matérias-primas de fibras mais sustentáveis, e nos jeans e sarjas, além das matérias-primas foram utilizados processos de lavanderia que usa energia renovável e consumo de água reduzido. Também não podem faltar as peças matching clothes "Tal Pai Tal Filho, Tal Pai Tal Filha".

Os produtos estarão disponíveis em todas as lojas Riachuelo e podem ser encontrados no site e aplicativo ou adquiridos por meio de compras pelo WhatsApp no número 0800 772 3555 e para quem possuir o cartão Riachuelo terá descontos diferenciados na compra dos produtos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado